Consiste
basicamente em energizar o motor com a tensão de funcionamento desde o
principio, é o sistema de partida mais simples, barato e fácil de se montar,
porém, a corrente de partida do motor é grande, impossibilitando esse tipo de
partida em motores de potencia muito elevada.
Essa partida
só pode ser executada até:
220/127V → 5CV
380/220V → 7,5CV
ATENÇÃO:
CLIQUE EM CIMA DAS IMAGENS PARA AMPLIA-LAS
Onde:
F1, F2, F3, F5 → Fusíveis
K1 → Contator
F4 → Relé térmico
B0 → Botão desliga
B1 → Botão liga
M3~ → Motor trifásico
F1, F2, F3, F5 → Fusíveis
K1 → Contator
K2 → Contator
F4 → Relé térmico
B0 → Botão desliga
B1 → Botão liga (sentido horário)
B2 → Botão liga (sentido anti-horário)
M3~ → Motor trifásico
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